Esta é a página de entrada para o universo das estatísticas. O Coletor de Gestos da UI é um portal que permite você encontrar novas dicas sobre o uso do NetBeans, descobrir o que os desenvolvedores que utilizam as mesmas tecnologias estão fazendo, e também enviar seu feedback para a equipe de desenvolvedores do NetBeans.
A idéia básica é que você diga ao servidor o que você faz e o servidor, com base nos dados recebidos, irá gerar métricas, estatísticas ou fornecer um conselho direcionado diretamente a você, lhe dizendo como usar o NetBeans IDE da melhor maneira.
Agora você pode enviar dados sobre as ações da UI feitas no IDE. Se você fizer isso, o servidor registra esses dados e lhe dá algumas estatísticas. No momento todo o sistema está no modo de desenvolvimento, portanto, ainda estamos principalmente coletando dados. Entretanto, talvez estejam disponíveis informações básicas comparando a média de uso de todos os participantes do programa ao seu uso.
No entanto, o seu computador parece estar desconectado da rede. Portanto, não podemos conectar ao servidor para manipular sua solicitação de envio.